quinta-feira, 26 de abril de 2018

Estou desempregado; BH, 0190901999; Publicado: BH, 010502012.

Estou desempregado
Não tenho atividade
Nem a qualidade de ativo
O que é pior vergonhoso
É que ainda sou preguiçoso
Nada que é da ativa
Pode ser comigo
Nem a voz dos verbos
Serviço militar de caserna
Não tenho ativação
Não sou ativante
Vivo só na cama pedante
Só quero é descobrir
O que pode me ativar
Fazer com que fique esperto
Inteligente astuto finório ladino
Aumentar a ação ativista
Mesmo a de militante político
Pois não sou o que age
Que produz sem demora o seu efeito
Não sou próprio para agir diligente
Enérgico igual a um chefe
O verbo que denota a ação
No sentido gramatical o
Total do haver duma pessoa
Ou empresa que virou passiva
É o que sei fazer
Estou desempregado
É só o que estou
O regime neoliberal
Quer-me atomizar
Pulverizar-me com líquido
Como o atomizador
Reduzir-me a partículas
Mais pequenas do que já sou
Reduzir-me a átomos
Acabar comigo
Varrer-me do mapa
Para a lata de lixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário