quarta-feira, 21 de julho de 2021

Vivo em constante inspiração; RJ/1977; Publicado: BH, 0210702021.

Vivo em constante inspiração
Inspiro e aspiro poemas e 
Poesias em minhas veias e vias
E em meu sistema circulatório
Não corre sangue só versos e
Estrofes e poesias e poemas e
Em minha cabeça não existem
Pensamentos e só rimas e 
Frases e letras e palavras e 
Provérbios e ditados e versículos
E penso até que já posso me
Considerar um poeta apesar de
Que não aprendi muito mas
Talvez já o suficiente para me
Assumir e agora é só treinar e
Teimar e remar contra a maré
Para pegar prática e tarimba e
Técnica pois na poesia também se
Usa técnica e classe e garra e raça
E poeta também tem que ter
Preparo mental e espiritual e
Reunir todos esses itens para 
Fazer uma poesia e um poema ou
Do contrário não se consegue
Nada e nem nadar de braçadas e
Vivo em constante poesia e vivo
Em constante poema e vivo em
Constante vida e poesia é vida e
Poema é vida e todo mundo
Sabe disso e vivo um poeta
Constante e que a todo instante
Eleva à humanidade e eleva aos
Céus do universo um simples
Poema ou uma simples poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário