sexta-feira, 23 de julho de 2021

Amanhã é dia de festa; RJ/1977; Publicado: BH, 0230702021.

Amanhã é dia de festa
Dia de sonho de poeta
Pois é o dia
De teu aniversário
Amanhã é feriado municipal
Feriado estadual
E feriado nacional
E dia de graça mundial
Como um dia de natal
E um dia de benção universal
Amanhã é o dia do aniversário
De meu amor
Ninguém vai trabalhar
Ninguém vai fazer nada
Vai todo mundo
Bater palmas
Por quarenta e oito horas
E cantar parabéns
Em todas as línguas
E idiomas e dialetos
Conhecidos e desconhecidos
Amanhã é dia de festa
Dia de sonho de poeta
Amanhã é dia de confraternização
É o aniversário da minha mulher
Vou sair pela rua a fora
A avisar a todo mundo
Que amanhã é dia de alegria
Em todas as nações
É o aniversário da minha amada
A festa vai ser em meu coração
A entrada é franca
Não precisa convite
Não precisa nada
Vão ser servidos
Muito amor e paz
Regados a carinho
Com bolos de sorrisos
E coquetéis de alegrias
O traje pode ser sincero
Todo mundo está convidado
Pode chegar quem quiser
Amanhã é dia de festa
Dia de sonho de poeta
Dia de cantar e beber e amar
É o aniversário do meu amor
E está muito feliz
Imagina eu que sou o homem dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário