terça-feira, 13 de julho de 2021

Seu João Barbeiro; Publicado: BH, 0130702021

Seu João Barbeiro
Que tinha uma barbearia
Bem perto da venda
Do meu pai
Era um bom homem
Muito do simples
Bom trabalhador
E demais honesto
E foi com seu
João Barbeiro
Que sempre cortei
O meu cabelo
E gostava muito
Do seu João 
Às vezes trocava as coisas
Mas era uma boa pessoa
Certo dia um lavrador
Que morava no Cedro
Chegou e disse
Seu João
Meu pai morreu
Meus parabéns
Meus parabéns
Exclamou seu João
Muito do sentido
Muito obrigado
Respondeu o outro
Um pouco surpreso
Seu João Barbeiro era assim
Não tinha maldade
Não sabia nada
Não entendia nada
Só sabia de cor
O corte de cabelo
Príncipe Danilo
Que era o corte predileto
Que a meninada usava
Seu João Barbeiro
Se ainda é barbeiro
Não o sei
Mas a barbearia
Não existe mais
Um incêndio faminto
Devorou tudo
E deixou o seu João Barbeiro
Só com o seu João
Durante o incêndio
Pegou a chorar
E uma babinha rala
Corria dos cantos
De sua boca
Seu João ex-barbeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário