sexta-feira, 30 de julho de 2021

Até hoje não consegui entender; RJ/1977; Publicado: BH, 0300702021.

Até hoje não consegui entender
Porque é que não sei chegar a um modo
De melhor me compreender e
Quando penso que estou a me entender
E quando penso que estou a me conhecer e
É aí que vejo que sou um estranho para mim
Não me assimilo nada e não me sinto nada
E nem sei nada de mim e cada vez mais me
Complico com este problema sem solução 
Que sou e quebro a cabeça a pensar e
Desejo descobrir formas e almejo resolver
Fórmulas que me levem à uma conclusão ao
Meu próprio respeito e sou um alienígena
Para mim e sou um extraterrestre num
Objeto não identificado e deve existir gente
Por aí que me conhece muito mais do que eu
E só sei me complicar e me enredar e me
Mistificar e só sei me embaraçar e me fechar
Dentro da minha legítima ignorância e até
Hoje não consegui me desvendar e nem
Saber porque é que eu mesmo a cada dia
Que passo comigo me enquadro cada vez 
Mais no quadrado dos quadrados e no
Cubo dos cubos e chego a ser ridículo ao
Meu respeito e preciso duma saída de
Emergência de dentro de mim e preciso
É dum discernimento melhor do meu
Conhecimento e necessito iluminar minha
Pessoa e assumir que sou gente também e o
Meu ser é humano e minha raça é humana
E a minha sociedade é a humanidade e aí
Então serei feliz e serei um ser iluminado
Em toda parte do meu íntimo e aí então
Serei mesmo amor e serei um gente boa e
Todo mundo vai gostar de mim e vou gostar
De todo mundo e assim poderei dizer para
Mim mesmo que como é bom ser lúcido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário