segunda-feira, 26 de julho de 2021

Não estou com vontade de fazer nada hoje; RJ/1977; Publicado: BH, 0260702021.

Não estou com vontade de fazer nada hoje
Estou de saco cheio dessa ditadura militar
Estou atormentado com essa repressão e
Ainda vens para cá a esquentar a minha
Cabeça e hoje o calor está a 40º graus e estou
Com os nervos à flor da pele quase esfolado
E com o corpo em carne viva e a minha
Cabeça está a latejar e dura como um lagedo
E respiro com dificuldades e pressinto até
Que vou explodir e me apareces numa hora
Dessa e com tua voz estúpida a estridar os
Meus ouvidos e teu jeito e gesto de amarelo
Descorado e quando é para aparecer não
Apareces e quando não quero nem pensar
Em ti e apareces na maior ingenuidade e no
Maior cinismo e na maior cara de pau e 
Chegas e vens a entrar sem um bom-dia ou
Sem uma boa-tarde ou sem uma boa-noite
Conforme a hora que chegas e não estou com
Vontade de te ver hoje e para resumir hoje
Estou impotente e sem potência de poder
Para até falar contigo e estou muito
Taciturno e de mau humor e dá meia volta e
Vai embora e se quiseres voltes outra hora e
Se não quiseres não voltes nunca mais é que
Não estou com vontade de viver hoje e
Não estou com vontade de fazer nada hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário