quinta-feira, 22 de julho de 2021

Boa-tarde tarde de verão; RJ/1977; Publicado: BH, 0220702021.

Boa-tarde tarde de verão
Quero ver a tarde chegar
Quero ver o céu se abrir
Quero ver o sol preguiçoso da tarde
Bela tarde linda de verão
A barriga cheia de farinha com feijão
Tomei água da cacimba
Que estava na moringa
E fui deitar à sombra da árvore
No fundo do quintal
Na maior safadeza
De barriga para cima
A fitar como se fosse um paxá
O azul do infinito
A querer me arrebatar
Mas é uma pena
Não poder pertencer
A tão anil azul azulão
Quero ver essa tarde sempre assim
A impressionar o meu coração
O que muito me faz bem
O que muito me deixa safado
E à toa na vida
Ainda mais à sombra duma árvore
É aí que a preguiça
Toma conta de mim
E me leva para longe
De qualquer afazer
E como é bom
E como é delicioso ócio
E estar sempre assim desligado
Das coisas do mundo
E de tudo de todos
E estar só ligado
Na tarde do céu
No sol do azul
No feijão com farinha
Na água fresca da cacimba
Servida na moringa
E estar só ligado
Na árvore que dá sombra
E na preguiça e na safadeza
No amor e na paz
E como é gostoso tudo isso
E como é gostosa esta vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário