sexta-feira, 13 de abril de 2018

Estou com a engrenagem enferrujada; BH, 0201001999; Publicado: BH, 0220502012.

Estou com a engrenagem enferrujada
Raciocínio emperrado
Pensamento obstruído
O jeito é azeitar a cabeça
Lubrificar a mente
Namorar a ideia
Temperar com azeite o ideal
Com óleo de azeitona
Fruto da oliveira comestível
Como o namoro do espírito
Estou a precisar de azeite
Pode ser o azeite-de-dendê
Palmeira africana
Aclimatada no Brasil
O fruto dessa palmeira
Donde se extrai o óleo
Usado como tempero
Estou a me sentir um azêmola
Uma besta de carga
A carregar um fardo
Uma cruz pesada
Sou uma pessoa estúpida
Não sei superar isto
Minha alma é pintada de azeviche
Sou um carvão fóssil
Trago coisas muito negras
Bem dentro de mim
Não é a azia azedume do estômago
Acidez estomacal
É o aziago que anuncia desgraça
É o distúrbio espiritual
Estou coberto de azinhavre
Camada superficial verde
Que se forma nos objetos de cobre
Expostos à umidade do ar
Estou no escuro opaco por dentro
Por fora obtuso

Nenhum comentário:

Postar um comentário