sábado, 12 de dezembro de 2015

O melhor seria não envelhecer; BH, 0270702013; Publicado: BH, 01201202015.

O melhor seria não envelhecer
Como não envelhecer? não há uma
Saída a não ser envelhecer quem
Envelhece demasiadamente a ponto
De ficar senil decrépito caquético
O pior dependente passa por maiores
Dissabores abandono desamor dores
Necessidades especiais desrespeito
Solidão insatisfação com tudo
Pesadelos muitos pesadelos visões o
Bom seria não envelhecer como não
Envelhecer? morrer antes de alcançar
Uma idade muito avançada idoso
Demais requer uma série de maior
Atenção que muitas vezes não há quem
Esteja disposta a dar se tem filhos os
Filhos não aparecem ou não suportam
O próprio velho ou não se suportam
Uns aos outros são irmãos mas pelo bem
Maior da humanidade seria melhor
Que não fossem vi o abandono desumano
Do meu avô por parte de pai a solidão
Senil do meu avô Donato que quando
Era menino muitas histórias me
Contou vi a solitária senilidade dele
Em toda a sua nudez num barracão
De chão de terra batida no morro sem
Móveis como se meu avô fosse um louco
Num hospício abandonado logo depois
Veio a falecer para me livrar destas
Agruras destas heranças hereditárias
Espero com certeza morrer antes de envelhecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário