terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Que pensamentos maus são estes; BH, 0260702013; Publicado: BH, 0801202015.

Que pensamentos maus são estes 
Que pegam-me de assalto? tenho
Medo destes meus pensamentos tão 
Maus; quero fugir deles, deprimem-me,
Prostram-me com a cabeça à 
Guilhotina; e preciso dessa 
Lâmina fria a decepar meu pescoço;
Parar de pensar e de ser moradia 
Para estes abomináveis rebanhos;
Parar de pastorear estas ovelhas
Negras, desgarradas, que desvirtuam
Todo o aprisco; que perturbações são
Estas? lançam-me fora dos meus 
Caminhos, cegam-me por vários
Dias, como se eu fosse um cão louco
A vagar com hidrofobia pelas 
Estradas do mal; e não tenho uma
Vela na mão, uma lamparina,
Ou um candeeiro; não tenho um
Archote, ou uma pira, ou um farol
A guiar meu navio, que vai de 
Encontro aos recifes; a minha esperança
É sair de mim e ser banhado pela 
Luz do sol; a minha esperança é não
Dormir, para não sofrer pesadelos e 
Ser abençoado pela luz da lua;
Sonhei que vivia numa região 
Em que as borboletas não existiam 
Mais; e não acordava de jeito 
Nenhum, desde então, tomei 
Medo de dormir; e só a lua para
Livra-me destes maus pesadelos.

BH, 0260702013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário