domingo, 7 de abril de 2019

Adiantar adianta? BH, 0190601999; Publicado: BH, 02201202012.

Adiantar adianta?
Para a frente sempre
Para a frente
Em primeiro lugar
Avante para a frente
Sem adiar ou transferir
Protelar prorrogar
Sem o adiável na adição
Cheguei em último lugar
Ainda tentei adir
Fiz um aditamento
Um adicionamento
A aceitação da herança
Que deixei aos meus
Foi negada
Igual ao Galileu
Que quase foi queimado
Pela inquisição
Na minha primeira operação
A fundamental de matemática
Tirei zero
Errei a soma na adição
Fui totalmente superado
Pelo gênio de Einstein
Uma adicional vergonha
Só a ver aumentar o vexame
Adicionar os fracassos
Toda tentativa adicional
Para tentar levantar-me
Foi infrutífera em vão
Continuei estendido no chão
Na minha adinamia
Na prostração de caráter
Debilidade de espírito
Para encolher a adipose 
Da minha barriga
Excesso de gordura nos tecidos
Celulares subcutâneos
É uma adiposidade volumosa
Do meu abdome gorduroso
Meu Deus do céu
Que ser vergonhoso
Guloso glutão
Que não sabe ser moderado
Cada vez que come mais
Sobrecarrega o coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário