segunda-feira, 31 de agosto de 2020

E preciso interromper o alquebramento, BH, 030801999; Publicado: BH, 0310802020.

E preciso interromper o alquebramento

Da minh'alma perdida e dar um basta

No alquebrar da minha cabeça dura e 

Que tornam mais fraco o meu espírito

Já abatido e o meu ser vulnerável e saber

Superar esta causa e este efeito é dá

Maior importância e o breque na minha

Fraqueza e o não me curvar mais nem

Por doença e nem por desânimo e abrir

Pelo costado do navio de coisas boas e

Carregado de felicidades e alqueires e 

Alqueires de terras férteis e promissoras

Nas antigas medidas de capacidades e 

Equivalentes a 13,8 litros e a medida

Agrária de valor variável e sem a mágica

Da alquimia e que só queria na Idade

Média a arte com que se pretendia só

Obter a transmutação dos metais e só

Descobrir os remédios para todos os

Males com a panacéia e a caixa de 

Pandora e o sonho é ser um alquimista

Moderno a transformar o ódio em amor e

A guerra em paz e o sofrimento em alegria

E a infelicidade na felicidade e o ruim em

Bom e o mal no bem e ser a pessoa que se

Dedica a elevar a vida da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário