quinta-feira, 13 de agosto de 2020

"Originais", RJ/1980, E às vezes sigo a pensar; Publicado: BH, 0130802020.

E às vezes sigo a pensar

Porque é tão difícil pensar

Pensar e imaginar e meditar

E tão difícil de agir e às vezes

Quero fazer algo e tomar uma

Decisão e alguma coisa dentro

De mim me prende a me faz

Sentir inseguro e não me 

Deixa agir e às vezes sigo a 

Pensar na razão de tudo isso e

Não encontro razão e procuro

Uma brecha para entrar e não

Vejo resultado e não existe

Solução e nem conheço a 

Saída e desvio do caminho a 

Seguir e me perco longe da 

Estrada para poder seguir a 

Pensar e a refletir sobre este

Mundo e a pedir por está 

Humanidade e por cada ser

Humano que pena na cara 

Deste mundo e a pedir por 

Esses animais sofredores e 

Sem saber porque peço pois

Sei que não vou encontrar

Ajuda e às vezes tento até 

Desistir de tentar maquinar uma 

Reação  e concretizar um sonho

E realizar uma ideia e sustentar 

Um ideal ou construir uma nave

Voadora do tempo e ás vezes 

Sei que fico a pensar absorto até

À raiz d'alma translúcido por 

Completo e na maior distração

Mental e dou de cara com o 

Poste e vejo estrelas e vaga-lumes

E pirilampos em plena luz do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário