quarta-feira, 12 de agosto de 2020

"Originais", RJ/1980, São Sebastião; Publicado: BH, 0120802020.

São Sebastião

Abençoa este povão

Desta cidade santa

Do Rio de Janeiro

Dá educação a este povo

Meu bom santo

Dá razão de vida

E razão de ser

Faças com que este povão

Aprenda a ter um dia

A paz que tivestes ao morrer

Meu bem São Sebastião

Proteja este povão

Guia cada passo

De cada pessoa 

Desta sagrada cidade

Faças com que um dia

Este povo possa ser feliz

Neste santuário e sorrir

E cantar de real alegria

E não de pura ilusão

Acaba com a ignorância

Desta nação da cidade

Maravilhosa

E não deixes para ver

Até aonde esta ignorância vai

Dá delicadeza e ternura e

Compreensão e entendimento

A esta tua bela metropolis

E te imploro meu bom São Sebastião

Do paraíso do Rio de Janeiro

Meu bem padroeiro

Que não vai me abandonar

E vai ouvir minha prece

Lança tuas flechas sobre o mal

Que vier abater esta cidade

Incendeia está urbe de amor

Acaba com os crimes e os assaltos

Acaba com a miséria e a pobreza e

Com as desgraças e a fome e dissabores

Do teu povo querido e devoto

Este povo sofrido e humilhado

Pela burguesia e elite

Este povo abandonado e sem carinho

São Sebastião

Se pudesse realmente falar contigo

Muita coisa ia te pedir

Muita coisa ia falar

Não abandones o teu povo

Meu bem bom santo amigo padroeiro

São Sebastião do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário