sexta-feira, 7 de agosto de 2020

"Poemas Trágicos", Se em toda a minha vida; Publicado: BH, 070802020.

Se em toda a minha vida
Tivesse ficado sem cortar o cabelo
Sem fazer a barba
Sem contar as unhas
E sem escovar os dentes
E sem tomar banho
Como será que estaria hoje?
Se em toda a minha vida
Tivesse economizado
Todo dinheiro que já gastei
O que será que teria hoje?
Se em toda a minha vida
Tivesse ficado sem fumar
Sem beber
Sem amar
Como será que estaria hoje?
Se em toda a minha vida
Tivesse ficado só a dormir
Sem fazer nada
Só a comer
Só a esperar
Pelos outros
Penso que não
Precisaria nem morrer
Bastaria alguém me enterrar
Porque
Se tivesse ficado
Em toda a minha vida
Desse jeito
Não teria vivido
Não teria vida
Não seria um vivo
Teria morte
Seria um morto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário