domingo, 9 de agosto de 2020

"Poemas Trágicos", Suicídio dum louco; Publicado: BH, 090802020.

Pulei da eternidade

Com um salto rouco

E me espatifei no espelho

E virei mil imagens

Cheguei na beirada do espaço

E falei para a morte

Que queria me suicidar

E a morte falou

Que não era com ela

Que procurasse outra

Pois estava de folga

Fiquei com raiva

Dei um tapa

Na face da lua

Que não tinha nada

A ver com a história

A lua se inclinou de dor

E escorreguei então

Caí nas pálpebras

Dum olho d'água

E me apaixonei

Pela menina dos meus olhos

Num cristalino raio de sol

Procurei algo para dizer

Perdi a língua no salto

E nenhuma frase encontrei

Revirei a cabeça

Revirei pensamentos

Nenhuma mensagem

Nenhuma declaração

Que falta de ideias

Que falta de criação

De tanto pensar

A cabeça estourou

Passei a mão pela testa

O suor descia frio de congelado

Peguei uns gelos para colocar

No meu corpo de uísque

Dei um gole do tamanho do mundo

Caí para trás num segundo

Levei uma vida para poder levantar

E a pensar bem

Não vale a pena suicidar

Dei uma gargalhada

Que me deixou surdo

Olhei em volta

O mundo todo batia palmas

E não sabia porque

Ninguém sabia porque

E não sabia para quem

Ninguém sabia para quem

O mundo todo batia palmas

E eu batia também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário