sexta-feira, 21 de agosto de 2020

"Originais", RJ/1980, Creia-me quanto cri; Publicado: BH, 0210802020.

Creia-me quanto cri

Juro por Deus Nosso Senhor

Por está luz que me ilumina

Aqui e agora e sempre

Que não queria ser assim só

Sozinho e tão egoísta

E tão ególatra

E não é mentira não

Que Santa Luzia me fure os olhos

Com mil alfinetinhos

Não queria ser assim só não

Tão demagogo e tão mentiroso

Tão falso e tão fingido

E cheio de mim

A pensar no meu todo

Menos nos outros

Creia-me quanto cri

É tão difícil viver assim

O egoísmo é demais

Egocentrismo exagerado

Egolatra devoto e beatissimo

Narcisista nato demasiado

Não existe cura

Vivo solitário

Comigo mesmo que

Faz-me alguma coisa

Livra-me de mim

Não me deixes matar-me

Destruir-me a tal ponto

De esquecer de ti

Esquecer da vida e

Da paz e do próprio amor

E creia-me quanto cri

Só pode ser doença

E só posso ser doente

E só tu podes ser o remédio

O antídoto e a cura

Para o ser do meu eu

Para o meu ego

E não quero me morrer

E não quero me matar

Venhas contigo

Venhas com tu

Venhas consigo

E livra-me de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário