terça-feira, 25 de agosto de 2020

"Originais", RJ/1980, Hoje o carteiro passou; Publicado: BH, 0250802020.

Hoje o carteiro passou

E passou direto e nada

Para mim chegou e 

Nem carta e nem 

Telegrama ou cartão e

Eita correio ruim e 

Estava na varanda e 

Passou firme e teso e

Nem para mim olhou

E passou direto e 

Fiquei na saudade e na

Desilusão e no abandono

E ninguém me escreve e

Ninguém me manda 

Nada e nem um cartão

Postal e vou mudar de 

Endereço minha nossa

Senhora e Virgem Maria ou

Meu Deus do céu e não

Recebo nenhum papel e

Creio em Deus pai que

Algum dia ainda vou 

Receber uma carta qualquer

De alguém mesmo que seja

Um envelope vazio dum

Defunto ou dum fantasma

Com uma folha em branco e

Sem nenhuma letra e sem

Nenhuma palavra e quero só

Receber uma correspondência

E nem que seja uma carta

Bomba daquelas que os 

Terroristas usam e carteiro

Meu irmão não passa direito

Não e para aqui na minha 

Porta e para aqui no meu 

Portão e ponha uma carta na

Minha mão e registrada ou

Simples ou um extrato de 

Banco carteiro camarada e

Entrega qualquer coisa no 

Meu endereço e hoje o 

Correio passou a passos largos

E tornou a passar de passagem

E nem olhou para o número

Na frente da minha casa e eita

Carteiro mau caráter é sempre

Assim passa e nem liga para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário