quarta-feira, 12 de agosto de 2020

"Originais", RJ/1980, Que vontade tenho de libertar o meu pensamento; Publicado: BH, 0120802020.

Que vontade tenho de libertar o meu pensamento

Abrir a minha cabeça com um machado

E deixar fluir naturalmente

Pensamentos e ideias e razões

E que vontade que tenho

De espalhar o meu cérebro

Na face do mundo

Encher a minha cabeça de raio laser

E expandir os meus reflexos

Pela humanidade inteira

E que vontade que tenho

De sair pelo mundo a fora

A amar todo mundo

A beijar todo mundo

A rir para todo mundo

E a absorver tudo

Que me passar pela frente

E a sugar tudo

Que aparecer na hora de

Ideias e pensamentos e razões experiências

De homens e mulheres e crianças e flores e bichos

De casas e janelas e portas e portões e quintais e poeiras

De estradas e ruas e vilas e aldeias e cidades e mundos

E de universos inteiros que o universo inteiro não teria espaço para exprimir

Que vontade que tenho de viver tudo

A natureza e as suas formas e forças e fórmulas

Os pássaros e as borboletas e os insetos

O arco-íris e o vento

Os céus e a terra

Que vontade que tenho de ter vontade de poder sentir

A vontade de ter amor e paz

O eterno e o belo

O bem e o bom

Que vontade que tenho de ser e de existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário