quarta-feira, 5 de agosto de 2020

"Poemas Trágicos", Ação policial; Publicado: BH, 050802020.

Tenho que exaltar a educação e a
Cordialidade e a amabilidade da polícia
Bem sei que não se conhece o indivíduo
Pela cara mas num sábado quando 
Tomava chope com uns amigos 
Apareceu um carro da polícia civil e 
Desceram dois policiais um de bigode e 
De revolver em punho e o outro de 
Bigode e barba e com uma metralhadora
E aos gritos de é polícia ouviu e é 
Polícia ouviu todo mundo de pé com os 
Documentos nas mãos e o de bigode 
Colocou a arma na cinta e começou a 
Revistar a todo mundo e um dos 
Nossos estava sem os documentos e 
Logo colocaram-no dentro do carro e 
Depois vieram identificar-me e quando
Apanhei os documentos o policial os
Rebateu da minha mão e com tanta 
Brutalidade que quase rasga a minha 
Carteira Profissional e depois de 
Identificar a turma toda resolveram ir
Embora a falar que a polícia não era de
Brincadeira e que se alguém ali posse 
Muita bronca que ia ser preso com 
Documentos e tudo e não sei se isso
São modos de se identificar as pessoas
E a apontar metralhadora e revolver
Para a gente no meio da rua e não eram
Nem oito horas da noite e só mesmo a
Polícia que não tem formação e que 
Não é pública e agradeço então de 
Coração a minha segurança essa boa
Educação e esses bons modos que 
Esses idiotas desses policiais lidam
Com o povo e esses bons métodos
Que a polícia usa para identificar uma 
Pessoa trabalhadora ou seja ela o que
For e não é assim que se faz e se a
Polícia exige respeito tem que
Aprender a respeitar o cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário