sexta-feira, 21 de agosto de 2020

"Originais", RJ/1980, Meu Deus do céu; Publicado: BH, 0210802020

Meu Deus do céu

O que é que será

Do índio brasileiro

O nosso índio

A nossa raiz

Meu Deus do céu

Afasta do nosso índio

Todo aquele

Que quer destruí-lo

Mata Senhor

Destrua Senhor

Arruína Senhor

Todo miserável

Que é inimigo do índio

Que quer destruir o índio

Conserva nosso índio

Meu Senhor

Guarda nosso índio

Livra nosso índio

Do homem branco

Que quer escravizá-lo

Exterminá-lo e contaminá-lo

Meu Deus do céu

Só mesmo o Senhor

Pode conservar intacto

O nosso pobre índio

Não deixes que ele vire um podre

Mantenha-o longe de todos

Fora do alcance

Das mãos destruidoras

Do abominável homem invasor

Mantenha-o em lugar

Seguro e forte

Onde possa conservar

E si conservar

E sua cultura e costumes e vida

Suas manias e seus quarup

Viva os nossos índios

Morte aos seus inimigos

Viva meu Deus do céu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário