sexta-feira, 14 de agosto de 2020

"Originais", RJ/1980, Minha menina moça nova; Publicado: BH, 01340802020.

Minha menina moça nova

Ouça bem o que vou dizer

Para ti menina moça nova

Agora não precisas me 

Procurar mais não e vistes

Que já tenho uma menina

Nova e que fica muito brava

Comigo sabes quando falo

Que me procuraste e vai

Embora duma vez por todas

Para a casa dos teus pais

Senão quando a minha

Mentira nova chegar vai

Bater em mim e vou chorar

Muito e vou ficar de castigo e

Não gosto de apanhar e nem

De ficar de castigo e por isso

Quero ser um bom menino e

Educado e obediente e asseado

E inteligente  e não volta aqui

Mais não menina teimosa e a 

Minha menina nova está quase

Para chegar e não vai gostar de

Ver-te  aqui comigo não e pode

Pensar e interpretar errado ouviste

E querer explicações de mim e não

Vou saber dar explicações não e só

Ela é que sabe dá explicações certas

E não sei pois me enrolo todo e 

Contigo aqui vou ficar mais enrolado

Ainda pois vou ficar nervoso e com

Medo de apanhar e vai embora para

Não me veres apanhar e a minha

Menina nova puxa as minhas orelhas

E dá palmadinhas na minha bunda e

Aí choro e esperneio e falo também

Que não quero mais ficar junto dela a

Brincar não e aí vem me consolar e me

Acalentar e gosto de ser consolado e 

Acalentado e apesar de tudo é

Muito boa para mim e brinca comigo

E me deixa brincar e me dá

Presentes e lá vem a chegar da rua

Com as compras e bem que avisei para

Ti e é agora que o pau vai comer e ai

Minha menina nova a culpa é dela que

Não quis me ouvir e nem ir embora e

Teimou em ficar não bate mais em

Mim não minha menina moça nova.

Um comentário: