segunda-feira, 10 de agosto de 2020

"Poemas Trágicos", Tristeza imensa; Publicado: BH, 0100802020.

Tristeza imensa

Tem me mastigado aqui dentro

Com dentes de ferro

A me triturar o ser

É uma tristeza infernal

Onde demônios e capetas

Catucam-me o cérebro

Com tridentes quentes

E me rasgam o coração

Com garras de brasas

É uma tristeza maligna

Que se apoderou de mim todo

Não tem solução

Cassaram o mandato

Da minha alegria

Lançaram um ato institucional

Em meu sorriso

Deram um cartão vermelho

Para a minha paz espiritual

E uma desgraçada tristeza remoedora 

E com fome de tudo

Engoliu-me inteiro

E despedaçou-me

E pedaços de mim

Deram má congestão

No vácuo do teu estômago

Mas a tristeza atômica

Não desistiu de mim

Povoou meus átomos

Meus prótons

E meus eléctrons

E povoou minhas moléculas

E minhas células

E a me consumir

E a me matar

Tristeza também mata

E foi o que aconteceu comigo

Sou um cadáver triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário