sexta-feira, 7 de agosto de 2020

"Poemas Trágicos", Decepções; Publicado: BH, 070802020.

Passei a maior parte da minha vida
A tomar remédios e injeções e 
Comprimidos antibióticos e passei
A maior parte do meu tempo em
Filas de clínicas e hospitais e a 
Fazer exames e mil exames de 
Fezes e sangue e urina e mil exames
E nunca consegui ser aprovado e
Sempre era reprovado e as causas
Disso e dessas desgraças maiores 
Quem me deram foram as mulheres
Dos puteiros das zonas e desde a 
Primeira vez que trepei numa das
Meretrizes e consegui comigo o meu 
Brinde duma doença venérea e daí
Em diante era blenorragia e era 
Sífilis e então outras doenças mais
Infecciosas e outras demais doenças
Que sempre me atormentaram e 
Tiraram-me o prazer de amar e o 
Gosto pela vida e não adiantaram
Os médicos e nada adiantou e 
Podia escolher a mulher que fosse
E no outro dia quem sofria era eu
E parece que sou até alérgico à 
Mulher de tanto ficar doente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário