segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Finjo sempre de determinador do tipo; BH, 080402001; Publicado: BH, 01801202013.

Finjo sempre de determinador do tipo
O que determina decide regula estabelece
Mas é só com crianças velhos algumas mulheres
Indivíduos fracos covardes passo sempre por
Determinado ledo engano de demarcado decidido
Resolvido mas é só quando bebo pois a tal
Determinação o tal determinar não passam
De ação sem resolução isso só ajuda a deteriorar-me
O ser danificar-me o ente estragar-me
O espírito apodrecer-me o pensamento fico
Nojento doente de nojo com asco ânsia
De angústia extrema ansiedade deteriorante
De pressão que deteriora minh'alma a causar-me
Um estrago maior do que um terremoto uma
Deterioração maior do que uma ruína atômica
Ou do que um apodrecimento provocado no
Organismo quimicamente quem é que 
Poderia detergir-me? limpar-me ou até
Purificar-me por meio de substâncias ou
Ingredientes químicos? não vejo ninguém
Não conheço nenhum detergente nem
Medicamento que deterge purifica ou clareia
Só vejo os que querem deter-me suster-me
Da minha liberdade fazer parar impedir
Que a verdade alcance-me guardar-me
Em prisão em custódia como se fosse
Um criminoso de alta periculosidade sou
Só o detentor disto que escrevo aqui sou
Só o que detém esta caneta entre os dedos
Agora não guardo nada na detenção
Do meu coração não fica nenhuma mágoa
Nem rancor em estado do que é detido
Dentro de mim em prisão provisória preventiva
Ou correcional do meu interior no meu
Próprio presídio penitenciária só guardo o
Que é de mim para mim mesmo nunca
O que é de mim para os meus semelhantes
Useis um detector um dispositivo que serve
Para detectar ou tornar audíveis as minhas
Modulações os meus sinais iguais os das ondas
De radiodifusões verificareis então que não
Estou a fingir não estou a mentir podeis
Vir que só ireis detectar a verdade só ireis
Descobrir algo através de radar sonar que são
Ruins para mim mesmo encontrar tudo
De bom para a humanidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário