terça-feira, 22 de agosto de 2017

Lamento ter que dizer que do meu ser não emana algo; BH, 0130502001; Publicado> BH, 03001102013.

Lamento ter que dizer que do meu ser não emana algo 
De descritivo, que distingue entre os outros seres
E que é discernente, entre os outros entes; o espírito que
Compõe-me, não foi feito de acerto e por isto, não
Sei conversar com discrição e o discorrer que sai
De mim, é de criança, piegas e simplório; é um 
Falar de menino gago, com discretear que soa falso,
Pueril; se fosse um discorredor ético, um conversador
Dentro da razão, a incoerência não andaria comigo, seria
Um discreteador que todo mundo daria crédito e 
Não zombaria do meu discernimento, raciocínio e 
Discorrimento; espero um dia chegar lá, mesmo ao
Ter um pensamento discrásico, que é respeitante e 
Padece com a discrasia; não tenho, porém, uma 
Imaginação de canalha, não sou viciado em 
Nada e só bebo cerveja de vez em quando; nem o
Sexo, que tanto gosto, não é mais constante e
Contínuo em minha vida; e quando analiso-me,
Chego à conclusão de que não sou ilegítimo e nem 
Espúrio, penso que não sou díscolo e sim autêntico;
E o maior bem que tenho, é o de ser colecionador
De discos de vitrola e agora passarei ao meu irmão,
Que também é discófilo, o bastão que tenho à mão;
E assim, chegar bem a mim e entender que com 
O passar do tempo, cada vez mais, adquirirei a
Condição de disciplinável e de discernível e 
Sairei, então, desta disceptação comigo; não alimentarei
Mais a controvérsia interna e a discussão interior
E barrarei o meu rompimento pelo menos temporariamente;
Impedirei por enquanto a ruína e a dirupção terrível
Do meu coração feroz, que quer deixar de ser desumano,
Quer deixar de ser cruel, duro e que meu peito seja
Ainda tão diro; e habitação da maldade excludente,
Para uma esperança solucionante, um peso atenuante,
Dirimente e novo, com direitura e caminho de 
Retilinidade, na estrada da correção; e diretorado
Da ação providencial, no cargo diretorial, oriundo
E relativo na direcional do reto, na direção do 
Correto, do bem procedido, que anseia o estudo das leis,
Da ciência social e jurídica; conjunto de normas
Sociais obrigatórias, para assegurar o equilíbrio das
Funções do organismo social que tornam eficaz o
Exercício das relações do substantivo, a movimentar
O aparelho judiciário e assim por diante; mas, o
Dionisíaco, o básico báquico, espírito carnavalesco, não
Podemos abrir mão, numa diorese crônica, derramamento
De sangue diorgânico, não importa, é a felicidade
Transitória da dioscoreácea, espécie de trepadeira
E o discoreáceo da mesma família; hoje, já dioso,
Idoso e com muitos dias, espero ter aprendido, ou pelo
Menos ter uma função como a diósmea, a planta ornamental
Das Rutáceas e a dipladênia do mesmo gênero das
Apocináceas, já que dipétalo, como uma flor de duas
Pétalas, não servirei mais para função e se arrastasse
O diplo, do grego diploos, o duplo, não teria formação e
O díplace, o tecido esponjoso entre as duas lâminas de
Tecido compacto que formam os ossos do crânio; a
Diploa seria insuficiente na sua questão, na
Perturbação da voz caracterizada pela formação
Simultânea de dois sons na laringe, a diplofonia; e
Do diplópode, a espécime dos Diplópodes, subclasse dos
Animais miriápodes que têm dois pares de patas em cada 
Segmento, o quilognato, diplomatista, diplostêmone paleógrafo
Da flor em que o número de estames e o duplo das
Pétalas e a verdade para mim é um dipsético;
Bem como a sede que causa a liberdade, de uma
Casinha segura, junto ao mar, uma vista de
Ponto de encontro entre o céu azul e o azul do mar,
No paralelo do horizonte, fonte que não para de jorrar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário