segunda-feira, 27 de novembro de 2017

A cole do grego khole que mistura-me à bílis; BH, 0300310102001; Publicado: BH, 0260802013.

A cole do grego khole que mistura-me à bílis
Deixa-me coleado de cérebro sinuoso de espírito
Flexuoso ser ondulado é que o caminho cole cinético
Que diz respeito à movimentação da bílis é a colecionação
O ato de colecionar vesículas na colecistectomia a
Extirpação da vesícula biliar do colecisto depois da
Colecistografia do exame radiológico que determina
A colecistomia a abertura cirúrgica para desobstruir
O colédoco canal que conduz a bílis ao duodeno
A impedir a colelitíase presença de cálculos nas vias
Biliares o obstruidor colélito chamado cálculo biliar que
Tanta dor causa que o diga Michel de Montaigne a
Aumentar a colemia a presença de bílis no sangue não
Escapa nem o colendo o mais respeitável venerando
Geralmente às mais altas coorporacões judiciárias ao mais
Simples ente a juntar o colênquima tipo de parênquima
No qual as células têm membranas celulóricas muito
Espessadas ao coleotroce nome que se emprega em
Entomologia para designar os insetos coleópteros que
Perfuram brocam as árvores na colegiatura com quase
Qualidade do que é colegial da experiência do colcoze
Cooperativa agrícola da produção na Rússia que detém a
Propriedade da terra que ocupa a propriedade coletiva
Dos meios de produção da adaptação do russo klkhose
O colchoeiro que faz conserta ou vende colchões na
Colchoaria na loja em que se vendem travesseiros na
Fábrica para colchetar o útil ao agradável à utilidade da
Colcheta da argolinha mais ou menos em forma de lira
Na qual se engancha o colchete também o colcheiro
Fabricante vendedor de colchas todo mundo pode
Deve participar só não sei se seria bom experimentar o
Colbertismo o sistema econômico instituído por Colbert
Na França semelhante ao efeito do mercantismo não sei
Se seria colativo se serviria para colação suscetível de
Conferir-se se traria benefício eclesiástico adesivo ao
Trabalhador que sofre toda colateralidade todo efeito
Colateral pelas inúmeras experiências feitas por todos os
Governos irresponsáveis nos países do mundo não sei se
O operário será aquele em favor de quem se
Exerce o direito de colação pois a colagenose a
Doença sistêmica geralmente difusa do colágeno
Já herdou bem como a proteína que é o principal
Constituinte orgânico dos tecido conjuntivo cartilaginoso
Ósseo que pela ação do calor converte em gelatina
Consigna somente o colagênio que toda via não é
Corrente na linguagem médica por hora
Ex ore tuo te judico já que agora as tuas próprias
Palavras te condenam julgo-te pelo que dizes
Ex-professo publicamente por efeito da tua competência
De proposito ex-vi por força por determinação
Dum ex-voto por força dum voto duma promessa
Volto ao colagênio colador o copiador unido grudado
Com cola colado na colada na garganta long
Entre montes precipício entre irmãos de leite entre
Criança em relação a outra que mamou do mesmo
Leite o colaço que cometeu o primeiro crime sem
Colacionar a colacia sem conferir a relação entre os
Colaços sem confrontar intimidade cotejar para
Coivarar empilhar os troncos galhos não queimados
Inteiramente para de novo lhes atear fogo desembaraçar
O terreno tal qual como encoivarar oh meu Deus meu
Divino Espírito Santo clamo aonde anda o ânimo?
Aonde anda aonde anda a libido pela vida? faça
Com que este ócio que me mata me abandone
Dispersa esta coivara este monte de ramagens
De espinhos que não foram queimados na roça a
Que se deitou fogo que se juntam para serem
Incineradas preciso sentir o prazer pela vida como
Se fosse numa cópula carnal numa ligação sexual tântrica
Num coitar que afasta a aflição num contar que
Espanta a desgraça no prazer que inibe a mágoa
Acaba com o sofrimento com o pesar amoroso
Com a coita da coisa-má que quer nos trazer a coisada
Do coisa-ruim que quer nos abraçar com multidão de coisas
Imprestáveis a deixar nosso coiro igual ao couro
De pele curtida de animais a nos afastar do
Coirmão dos primos irmãos filhos de progenitores que
São primos entre si não reconhecemos a coirmã
Amarrada à boca dum canhão com estupor no olhar
Por não acreditar hoje da mulher feia do coirão
Da coira a estética já faz uma fada sem varinha
De condão vejas só estas palavras meu coração couraçado
Está mais reforçado está mais coiraçado coberto de
Coiraça armadura que defendia o tórax as costas
Como couraça de cota de malhas meu coração está
Dentro dum gibão um casaco de paletá de couro
Dentro duma coura que aumenta o meu coioísmo
Meu defeito de coió de bobo sem sensibilidade que só
Sabe inflamar poluir a natureza manchar o meio
Ambiente coinquinar como um caluniador um difamador
De homens um coinquinador de mulheres é sempre
Eterna a minha coinquinação não vivo sem manchar
Não passo sem macular sem difamar alguém meu
Ser é a própria coinquindade meu espírito é manchado
Por mim por ser meu meu ser é maculado por me
Representar por ser sou meu ente difamado infamado
Por estar em mim em qualquer língua comum ou
Em língua geral dum país que tenha muitos dialetos
Na coiné que foi a língua geral da Grécia a ter
Por base o dialeto ático com contribuições doutros
Falares grego coincidível ou não em tudo que
Pode coincidir não encontro palavras que possam
Formar qualidades a respeito de mim ao coinchar
No congresso nacional grunhir com voz própria dos suínos
Na câmara dos deputados o deputado o senador não
Enjoam de mostrar aos holofotes os seus trabalhos pela
Nação a legislação em causa própria os altos salários os
Benefícios as mordomias a imunidade parlamentar que é uma
Imundície esses sim são os homens que nos representam
Cheios de qualidades os descendentes do Coimbrão os
Antigos de Coimbra Portugal o coimbrecense colonizador
Irmão do conimbrigense do colimbriense das coimbrãs dos
Coimbrãos fora os da Questão Coimbrã o alto conflito literário
Entre românticos chefiados por Antônio Castilho parnasianos
Realistas capitaneados por Antero Quental venceram
Estes da parte dos românticos havia Camilo Castelo Branco
Pinheiro Chagas do lado dos realistas Eça de Queirós Francisco
Adolfo Coelho dos quais espero um dia coimar
Um estilo útil mas sem impor alcunha dar nomes depreciativos
Reles coimável acusar ou acoimar para receber os louros

Nenhum comentário:

Postar um comentário