domingo, 26 de novembro de 2017

Não posso queixar-me nem tenho como queixar-me; BH, 01º0902000; Publicado: BH, 0280802013.

Não posso queixar-me nem tenho como queixar-me
As letras todas sempre ajudaram-me as palavras todas
Sem exceção todas sempre ajudaram-me todas
Inclusive as que inventei ressuscitei recriei
Tirei do passado peco no léxico peco na concordância
Peco nas vírgulas nos pontos nos acentos peco na regência
Na gramática peco no vernáculo na verborrágica não
Consigo encontrar a perfeição da escrita porém todos os
Conjuntos no português ajudaram-me fizeram-me
Sair do baixadão da pobreza de língua do arcaico
Da baixada grande do erro o mesmo que o baixão do
Regionalismo folclórico cheguei até aqui bem
Devagar como uma maré baixa um baixa-mar silencioso
A vazante quase não notada d'águas do mar fui a
Perder tudo o que se põe por baixo da língua
Fui perder tudo do baixeiro do português a ficar
A enxergar que se põe por baixo do carona enchi
O meu baixel meu pequeno navio intelectual meu
Pequeno barco cultural na tentativa de criar uma
Grande embarcação uma frota de baixeis vazios de
Baixeza pobres de inferioridade sem abatimento
Crônicas críticas de indignidade sem a vileza sórdida
Do erro crasso do baixo-alemão que refere-se ao antigo
Alemão dividido em muitos dialetos do qual se originou
O alto-alemão que ainda é falado por grande parte
Da população principalmente da rural esse baixo
Latim o latim dos últimos séculos de sua existência
O medieval a baixura da Holanda lugar inferior ao
Nível do Mar que não atrapalhou em nada o
Desenvolvimento do país nem transformou a
Nação em bajesto em coisa sem valor como a nossa
Burguesia como a nossa elite querem nos transformar
Nunca jamais em minha vida irei bajoujar a elite
Lisonjear a burguesia adular as classes dominantes
Amimar os poderosos que sufocam os desprivilegiados
Jamais usarei de bajoujice com a sociedade injusta
De bajulação com a classe política que lucra
Enriquece cada vez mais com a fome a miséria
Jamais usarei de toleima om os senhores do mundo
Só uso de bajoujo com a verdade sou o que a lisonjeia
Porém não ridiculamente a verdade apaixonado
Pela verdade baboso pelo lado da liberdade
Palerma nos atos de guerra nas ações de violência
Na prática da injustiça da covardia tortura
Mas ainda creio ser necessário uma revolta do tipo da
Balaiada creio ser necessário uma revolta hoje do
Tipo da revolta dos balaios a guerra civil no Maranhão
De 1838 a 1840 uma revolta de verdade para mudar o país
Nada de baladão nada de brinquedo infantil
Só balame com grande quantidade de balas de sangue
Derramado ao passar pelo balanceiro os atos indignos
Ao passar pela peça mecânica que em certas máquinas
Transmite movimento à outras peças ao passar pelo balancim
As ações hediondas o povo será o encarregado de pesar
Como se fosse mercadorias em armazéns como se fosse
Canas nas usinas a balança pequena da justiça cega
Servirá para corrigir grandes balancistas como empregados
Na aferição de balanços verificação ou resumo de contas
Comerciais de receitas despesas ao fim de cada
Exercício social exame escrupuloso igual ao aparelho
Ao brinquedo que consiste em um par de bancos colocados
Um em frente ao outro suspensos a uma armação para balançar
Da política antes destes entrassem nas pocilgas no movimento

Oscilatório na agitação do balanço na alteração de conduta de
Comportamento a acabar de vez com o sofrimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário