segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Já que estou a perder tempo não tenho nada mais inteligente para fazer; BH, 080302401002000; Publicado: BH, 040902013.

Já que estou a perder tempo não tenho nada mais inteligente para fazer
Do que perder tempo vou perder tempo a escrever algo nos fragmentos
Deste pergaminho nas sobras nas sombras deste papiro algo que
Mesmo a não ser o princípio da sabedoria mesmo a não ser o primórdio
Da genialidade pode ser dalguma utilidade para acabar com o tédio
Extremo que assola o meu ser desde o mais recôndito íntimo
Espaço nebuloso que sufoca reprime todos os meus meios
De libertação de evolução de satisfação próprias
Sei não saber encontrar as regras respeitadas da escrita
Os segredos milagrosos da gramática os mistérios das
Sagas das prosas das histórias novelas demais composições
Que elevam à condição de espirituoso iluminado
Todo aquele que aprende a manipular as letras as palavras
As frases ao tirá-las do tosco do grosseiro do ignorante
Lançá-las no clássico na obra-prima na obra de arte
Nos aforismos mesmo ao não usar a linguagem consagrada
Mesmo ao não usar as mais complexas difíceis valiosas
Expressões idiomáticas que tanta vida sabor dão
A um texto bem explanado bem estruturado mesmo
Num fragmento de pergaminho mesmo num resto de papiro
Das coisas que peço a Deus além da minha salvação terreal
É a minha saída da mediocridade minha fuga da ignorância
Que aprenda um dia a escrever igual a gente grande sem
Ficar a dever nada a ninguém a nenhum dos escritores que
Já existiram desde a formação cultural da humanidade às
Vezes fico a pensar em quantas mulheres já deram à luz na
História do mundo quantas pessoas já nasceram no
Mundo desde que o mundo é mundo penso que cada uma
Dessas pessoas era um mundo totalmente diferente diverso
Preocupado com a sobrevivência a felicidade a vida
A não ser alguns que apareceram para tentar por um fim no
Sonho da humanidade tipo as bestas geradas também por
Mães que foram crianças sem explicações se transformam-se
Em canibais Himmler Eichmann Hitler Pot Pol muitos
Outros que se alimentaram de vidas de sangue fresco de
Peles de ossos de células de tudo que pode compor um ser
Humano normal mesmo que o mundo acabe duzentas
Vezes não nos veremos livres das lembranças desses
Carrascos verdugos assassinos demais bestas
Apocalípticas que só querem só sabem causar a
Ruína a destruição do ser humano amanhã poderemos
Pensar que estamos livre de tais ameaças teremos
Surpresas pois de cada presidente que é eleito nos USA
É uma ameaça que o mundo sofre com intervenções
Guerras todo tipo de falcatruas que beneficiem os USA
O seu bélico povo hoje, minha gente por mais que
Tente ocupar bem o meu tempo sinto que não vou conseguir
Pois algo está preso dentro de mim continuo com as mesmas
Ideias os mesmos estilos o mesmo ideal não evolui um
Milímetro sinto que nada mudou nem vai mudar a
Ansiedade que sinto é a mesma que não consegui transpor o
Mesmo medo a mesma covardia a mesma falta de coragem a
Mesma timidez que me encobre ao me deixar invisível sem ser
Percebido por outrem apesar de tentar ou de pelo menos fingir
Tentar sair do casulo sair do buraco sair da cova ressuscitar
Igual Lázaro romper as cadeias romper os elos as amarras
Antes que seja tarde demais que a morte me abrace com seus
Longos braços sombrios gélidos infinitos nem me importaria
Em morrer se soubesse o que é que acontece comigo se
Entendesse duma vez compreendesse a teia de aranha todo
O labirinto todo o teorema que carrego sem encontrar como
Todos já sabemos a solução a fé a paixão a luz que duma vez
Por todas iluminará as minhas trevas frias eternas mas já perdi a
Esperança já perdi a confiança de vencer de ser um vencedor
Ser um vitorioso cheio de magnetismo imantado cheio de verdade
Sem mentiras cheio de realidade sem falsidade apto a viver
Na inteligência vinte e quatro horas por dia durante os trezentos e 
Sessenta e cindo dias contados no ano todos os anos de vida que
Ainda me restam para viver se é que ainda tenho alguns anos de sobra
Para aproveitar para viver aproveito deixo aqui estas deixas estas
Queixas todas já conhecidas repetidas inaproveitadas todas já
Fúteis inúteis supérfluas vazias inacabadas porém cheias de fé de
Concani Concão da Índia do concanim da Índia Inglesa a língua
Vulgar no território de Goa concameração parte arqueada de edifício
De abóbada de arcada na depressão do terreno pedra ou tijolo para
O jogo da malha a concha da orelha a conca  que não segura o segredo
Do conatural conforme a natureza apropriado ao homem congênito da
Humanidade tentativa de levar à salvação esforço pela justiça impulso
Pela virtude ligado desde a origem concrescente o ânimo inato a força
Do conato adrem à coisa precisamente em oposição a ad hominem
Que tem as características da conação ou que a envolve pertencente à
Força de vontade ao instinto conativo do processo de ação internacional
A consciência desse processo em quem realiza a ação comunial todo
Relativo ao bem da comunhão da mera eucarística o lugar onde se toma o
Comungatório o pecador comungado que recebeu aderiu às ideias de
Outrem no comum-de-dois que indica os gêneros com uma forma única
O normalista a pianista o diplomata a estudante o verde o cônjuge
Não o confundir com os epicenos esses só se aplicam aos animais cujos
Nomes servem para dois gêneros com acrescentamento de macho fêmea
Jacaré com cabra oncluído em BH, 02401002000

Nenhum comentário:

Postar um comentário