segunda-feira, 27 de novembro de 2017

É triste constatar que a cocainomania o vício; BH, 040202001; Publicado: BH, 0250802013.

É triste constatar que a cocainomania o vício
De tomar cocaína já se espalhou pela humanidade
Antigamente as pessoas estavam mais para um cocal mais
Para um coqueiral sombroso a tomar água do que
Passar a maior parte da vida a cheirar cocaína
No tempo da peça sobre a qual gira o eixo do carro
De boi espécie de mancal rústico cocão poucos eram
Aqueles que se preocupavam-se em drogar-se as
Ocupações eram com cocci do latim coccum de cochinilho
Era a coccicultura mas parece que a maior parte
Das pessoas que conhecemos é de coccicéfalo acéfalo
Que tem em lugar da cabeça uma terminação
Semelhante ao cóccix só querem saber do que não é
Útil do que é fútil são mais perniciosos do que o
Coccídeo espécime dos Coccídeos família de homópteros
Muito perniciosos às plantas da qual é tipo a cochinilha
Nome dado aos insetos de cor vermelho-viva que vivem sobre
Cactos de que se alimentam formam a família dos Coccídeos
Piolhos-dos-vegetais de que se extrai um corante vermelho
Tinta escarlate de uso químico também chamada cochonilha
Penso o cheirador de cocaína pior do que a coccídia espécime
Das Coccídias protozoários-esporozoários parasitos das células
Epiteliais o mal que causa ao organismo é maior
Do que a coccidiose doença produzida pelo protozoário
Do gênero Coccídia que se caracteriza por focos nodulosos
Ou supurados em várias regiões do corpo ossos articulações
Vísceras coccígeo o coccigiano estou mais para um
Coccinelídeo dos Coccinelídeos de insetos coleópteros a
Qual pertencem as joaninhas de cor escarlate granadiano
Vermelho purpúreo coccíneo do que para a cocaína seus
Derivados e usuários não tenho o nariz coceguento
Muito sensível às cocegas do pó cosquento não passo aperto
Nem torcimento não tenho destreza nem coragem
Não tenho ânimo empenho de cocha para meter o nariz
Em qualquer porcaria se fosse pelo menos numa cocha
De princesa numa gamela de ninfa num cocho de
Anjo não me sentirei apertado nem cerrado nem
Torcido quanto mais cochado me sinto ao cochar como
Torcer os cabos ao apertar-me ao corpo duma ninfeta
Quanto mais velho sigo mais intrigante fico bisbilhoteiro
Cochichador que cochicha mais do que mulher
Fofoqueira quando meus ossos já estiverem alquebrados
No fundo do meu cochicholo da minha casinha de
Aposento igual ao de casebre muito apertado analisarei
Toda cochilada toda porcaria ação indecorosa que
Fiz durante toda a vida garanto que foi mais
Suja do que uma vara de porcos pequenos no fim
Da vida quando estiver a cochinar a grunhir de
Dor a fazer grande ruído de vozes por causa das
Minhas lamentações espero que todos aqueles que
Prejudiquei perdoem-me do cochinchinense do
Cochinchinês do cochinchino da Conchinchina Ásia
Ao do Cochin Índia a todo componente da humanidade
Que fiz mal digo, perdoeis este cochino este porco
Não cevado perdoeis este indivíduo imundo resmungão
Da cóclea da parte anterior do labirinto ou orelha
Interna do espiral tapado de caracol enroscado
No parafuso de Arquimedes hoje já não tenho
Mais espírito senão seria cocleado não tenho
Mais alma para coclear não tenho mais o ser
Cocleiforme virei uma cocleária uma planta
Medicinal da família das Crucíferas o meu
Canto é o canto dos galos o cocoricó do amanhecer
O cocorocó do entardecer o quiquiriqui do anoitecer
Pois o galo sem saber sem conhecer a hora faz a hora faz toda
Onomatopeia todo cocoricô a marcar a ida a vinda do tempo
Na minha cocoruta que era o ponto mais elevado
Da coisa que sou o alto da cabeça da minha vértice
Elevação em forma cônica virou montes colinas
Saliências de terrenos os duma coxilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário