domingo, 26 de novembro de 2017

Exequatur ai quem me dera ser o autor; BH, 0290102001; Publicado: BH, 0270802013.

Exequatur ai quem me dera ser o autor
Duma obra que resultasse em respeito em alguma
Credibilidade para mim como num passe de mágica num
Execute-se num cumpra-se de ex lege de segunda lei
Mas não não tenho em mão nada que possa ser um
Dia transformado em obra-prima os ex-libris em que
No começo eram escritos em prosa ou verso que os donos
Dos livros costumavam escrever na primeira página se
Exilaram se este escrito for perdido achado vai o nome
Do dono abaixo-assinado modernamente o ex-libris s
Transformou numa gravura num desenho que indica a direção
Tomada pelo autor da obra de ex nihilo nihil nada nasce do
Nada tudo que existe dalgum modo já existia mas aonde
Vou encontrar tal esperança? onde está a segurança? o
Fim da colofônia do resíduo da destilação de resinas
De certas pináceas não deixarei obra em colofônio em verso
Jâmbico trimétrico catalético não tenho o teor do natural
Da cidade de Colofão antiga cidade da Jônia quem
Quererá saber do cologaritmo do logaritmo inverso
Dum número do que equivale ao simétrico do logarítmo
Desse número? agora vista uma colombina vista uma
Certa fantasia carnavalesca qualquer uma as portas
Estarão abertas pelo menos por três dias quanto ao colômbio
Elemento químico metal símbolo Cb de peso atômico 93,5
Número atômico 91 o nióbio ninguém quererá saber
Valerá menos do que um colombo? a unidade monetária
De Costa Rica Salvador ex-officio por dever do cargo que
Tento almejar sem sucesso melhor tentar a columbofilia
A criação de pombos-correios ser um columbófilo amigo dos
Pombos-correios não um autor de obras pois não passo dum
Colomi um rapaz ingênuo um colomim imaturo menino
Criado no agrado de vó de madrinha corumim sem experiência
Curumim que não teve a chance de viver no seio da natureza
O colondro que caiu do pé o fruto comprido dalgumas
Curcubitáceas esquecido na solidão para ser o colocutor
Ser aquele que fala com outro interlocutor uma das
Pessoas do diálogo teria que pelo menos ter a coragem
De mostrar um texto colmilhudo que tem grandes colmilhos na
Composição um escritor colmilhoso igual ao cavalo velho
Portanto ainda não imprestável cheio de sabedoria como
A que se aplica às pessoas de idade avançada porém não
Decrépitas bestas-quadradas com colmilho o dente
Canino a presa ainda a sorrir o colmeeiro o tratador de
Colmeias o negociante que tem no colmeal lugar
Onde há porção de colmeias sabe exercer a sua arte sem
Levar pito crítica picada é como o engenheiro da colmatagem
A operação que consiste em guiar águas ricas em sedimentos
Para bacias ou planícies baixas pantanosas já o autor não
Sabe nem colmar nem cobrir de colmo o próprio casebre não
Sabe encher de ânimo procurar uma saída não sabe sublimar
A sua arte tornar sublime seus escritos erguer a grande
Altura a frase exaltar a palavra engrandecer as letras
Elevar à maior perfeição a poesia nem fazer passar um
Corpo diretamente do estado sólido ao gasoso purificar
Por sublimação? nem pensar nem tentar não tem honras
Nem dignidades não sabe distinguir-se para chegar ao
Mais alto ponto rematar uma história completar uma lacuna
Encher um vazio cumular no coração todas as boas virtudes
Mais pobre do que um colmado do que uma casinha
Coberta de colmo uma palhoça um mendigo cheio
De andrajos o que representa no coliseu o maior anfiteatro
Circo romano o ato coliquativo que diz respeito
A coliquação diz-se também dos estados mórbidos
Que parecem provir da fusão das partes sólidas
Se acompanham de profundo abatimento de
Diarreia coliquativa de suor para coliquar
Para fundir o corpo derreter o esqueleto na fusão
No mais alto grau na liquefação de todas as lágrimas
Que descem pelo rosto escarpado pelo montanhoso das
Colinas da face a molhar o semblante colinoso
A formar bacias hidrográficas repouso para colimbiforme
Espécime dos Colimbiformes ordem de aves com
Pouca aptidão para o voo de penas situadas
Muito para atrás pés palmados da qual é tipo
O mergulhão como um colimador o instrumento
Para determinar um ponto na horizontal na
Colimação na observação de mira por meio próprio
Quando o livro é coligativo com o cólico é relativo
Na coligação com a bílis que coliga com a colibacilose
A infecção pelo colibacilo Escherichia coli o escritor
Morre vira microrganismo saprófila do intestino
Do homem animais que pode tornar-se
Patogênico quando invade outros tecidos não
Quero herdar esse nome científico quero espalhar
Meu colhimento meu ato de colher o melhor da
Obra que dito minha que apanho no colheril
Que sirvo no colherim a pequena colher de estucador
De colhereiro fabricante vendedor de colheres de
Certa espécie de ave de bico largo semelhante à colher
Da colherinha ave da família dos Falconídeos
Também chamada cauré na Amazônia sou o
Meu colhedor o que colhe o que pranto sou aquele
Que sustenta os cabos delgados que seguram os meus
Mastaréus encho a colhedeira de mim transbordo
O utensílio de madeira com que os pintores reúnem
As tintas moídas pois não tiro o olho de mim sou
Meu guia meu rumo uso o hispanismo
Para ornar com colgaduras a minha moldura
Faço guarnecer-me de cuidados suspender-me
Aos céus pendurar-me ao firmamento colgar-me
Ao universo que faço parte não abro mão quero
Ser o estofo virtuoso rico igual a colgadura que
Se pendura nas paredes ou janelas para as cobrir
Ornar a que se prende à chapa radiográfica
Que se põe a secar pendente da natureza dependurado
Na vida colgado sem querer a morte mostro
Tudo que foi colhido de mim tudo que foi
Reunido o material compilado o valor coligido
Ai quem me dera neste momento coleto deixar
Para a posteridade, para uso coletivista da humanidade
Deixar para o coletivismo o sistema social econômico
Segundo o qual se devem tornar comuns a todos os membros
Da sociedade os meios de produção do coleteiro fabricante
De coletes ou espartilhos ao mais elevado cidadão da sociedade
Um dia o que puder ser coletado o que for coletável
Seja só para pôr fim ao efeito colerético que aumenta a
Secreção da bílis causa a cólera-morbo a irritação
Da paixão o impulso violento contra o que ofende
Ou indigna no frenesi da ira o arrebatamento
Da raiva a doença infecciosa aguda contagiosa
Em geral epidêmica que tem por agente etiológico
O vibriocoma ou vibrião colérico é geralmente
Caracterizada por diarreia abundante prostração
Cãibras também chamada mordixim ai quem me
Dera deixar a fórmula das vacinas de todas as doenças

Nenhum comentário:

Postar um comentário