segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Meu espírito está coçado é um espírito gasto; BH, 050202001; Pulicado: BH, 0230802013.

Meu espírito está coçado é um espírito gasto
Puído usado nem sinto mais a coçadura do meu
Pensamento não o sinto mais coçar dentro da cabeça
Nem a coça que causa no meu íntimo a minha
Alma sinto que chegou a hora do cobro a hora do
Fim do termo do meu ser não existe mais cobrição
Para a salvação que cobiço não existe mais cobertura
Para a virtude que almejo o ato de cobrir-me de
Princípios de usar todo cobrimento da sabedoria para
Os mais simples atos da minha vida fazer dela uma
Coda um fragmento musical acrescentado como
Apêndice conclusivo duma peça em que há todas
As repetições para que afasteis do meu coração o
Códão cardíaco a congelação da umidade infiltrada
Como no solo o sincelo da geada o codo que esfria
O peito para que não seja mais esta códea esta
Casca crosta nódoa solidificada igual a da roupa
Esta crosta de pão este pé de codesso arbusto da família
Das Leguminosas Papilionáceas para ser codeúdo da
Verdade que tem códea grossa com a realidade
Não traz a fissura da ilusão a estética da falsidade
Meu co-dialeto é este é o dialeto que se originou
Paralelamente em mim é o da verdade o da total
Virtude o da liberdade sem codificar sem estar
Contido em codicilo livre sem forma sem ser
Relativo a alteração dum testamento por disposições
Adicionais à codificação à reunião de leis
Em código que atrasa o codificador aquele que
Codifica a codilheira o tumor no codilho na saliência
Na articulação superior da pata do cavalo na reza
Do cobrelo da cobra pequena o hiper-zoster o zona-zoster
Ou o cobreiro que faz o corpo cobrejar serpear serpentear
É o cobiçável cobocó a coberta do inverno o cobertor de
Pano o telhado agasalhador tudo que serve para
Cobrir abrigar a criança que sente medo da noite
Coaxante do sonho coativo do pesadelo que coage que
Restringe limita o cobiçante cerceia o invejoso o
Orgulhoso ao coarctar para restringir o medo
Reduzir a covardia circunscrever estreitamente a
Larga filosofia não limitar o pensamento à razão
Todo ser coarctado sofre vive restringido circunscrito
Limitado cerceado na vida toda alma precisa da
Coarctada da alegação em defesa das boas causas da
Réplica vigorosa da retórica da coarctação na
Redução do tamanho da dor restrição do sofrimento
Basta de aperto de limitação da luz a ampliação
Do cerceamento das trevas viva coaraci vocábulo
Tupi-guarani que significa o Sol como um
Planeta pretendo coaptar-me unir-me ao Sistema
Solar ligar-me à órbita da Terra ajustar-me tais
As bordas de incisão nuns segmentos ósseos fraturados
É a adaptação que me falta sem coaptação
Não conseguirei coalizão não terei a coalização
Com o universo a união com as paralelas no
Infinto a reunião em torno do ponto de
Equilíbrio que evita a queda no buraco negro
Tenho que perder esta peça dos arreios que serve
Mais aos animais de carga apesar do ornato lhes cingem
Melhor o pescoço dos que têm o quarto estômago o
Coagulador dos ruminantes a coalheira a víscera
Empregada nas queijarias para coalhar o leite
Para fazer a coalhadura o efeito de coagular de deixar
O leite coalhado a azáfama ferve o trabalho ao pé
Da letra fervet opus que Virgílio descreveu com estas
Palavras o apinhado trabalho incessante das abelhas o cheio
Ciclo de organização o solidificado respeito à hierarquia
O coalescer coagulado que sabe unir aglutinar justapor o
Coalescente aderente ao útil à força ao bem aglutinante do amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário