sábado, 22 de dezembro de 2018

A meu respeito é isso mesmo; RJ, 0160170701980; Publicado: BH, 080202013.

A meu respeito é isso mesmo
Sou justamente isto que acabaste
De pensar tens toda a razão estou
De pleno acordo contigo caro leitor não
Vale a pena continuar a ler pare de ler
Enquanto é tempo procures algo mais
Útil mais divertido deixa de lado esse
Livro procures um grande clássico sem
Erros com acerto imaculado perfeito
Sem nada de defeito procures um bom
Livro um grande livro ou uma obra-prima
Pegues um best-seller na estante jogues
Esta porcaria na lixeira caro leitor de repente
Veio-me a ideia de escrever um livro veja só
Que ideia mais maluca escrever um livro
Talvez estejas a pensar que estou a pensar
Que escrever um livro é coisa fácil não 
Estou a pensar que é coisa fácil porque
Sei que não é bondoso leitor que leste até
Aqui muito obrigado meu sei que foi por
Piedade deste ser medíocre mesquinho ora
Vais lá fazer outra coisa deixas esta de escrever
Livro até parece que queres ser um Machado de
Assis hoje estive por algum tempo sentado com
Minha mãe na varanda observei-a de lado vi
Como estava cansada velha com ar de
Preocupada refletia de olhos semicerrados a
Observar as coisas senti uma ponta no coração
Fiquei com tanta pena dela aí vós leitores até
Parece que tenho mais de um não a conheceis
Nem sei o que dizer sobre mãe só me sinto inútil
Imbecil de não poder fazer nada por mãe
Pai ajudá-los ampará-los a dar-lhes uma vida
Melhor e uma velhice tranquila sadia ou cercada
De amor paz dói-me tanto vê-los ainda a trabalhar
Sem parar mãe começa cedo no tanque depois para
A cozinha a fazer o almoço depois arrumar a casa
Tudo o mais está acabada a mãe o pai 
Idem mãe só os cabelos permanecem os mesmos
Pai já não os têm nada posso fazer me deram
Tudo nada tenho para dar só posso é elevar os olhos 
Aos céus pedir a Deus que tudo pode por meus pais
Pedir para iluminá-los guardá-los livrá-los de todos
Os males só posso pedir a Deus para suprir todas
As necessidades em tudo o mais que seja

Nenhum comentário:

Postar um comentário