quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Tranquilidade serenidade calma muitos; RJ, 01701801980; Publicado: BH, 040202013.

Tranquilidade serenidade calma muitos
Muitos anos de vida ainda à minha avó Naninha
Ao meu tio Lourenço meus tios Gaspar Manoelzinho
Hugolino Rosa Medina Rosa Luzia Beata José Medina Santa Alzira muitos outros tios tias
Primos primas parentes por parte de pai
Parentes por parte de mãe minhas madrinhas aos
Meus sobrinhos tantos que nem sei o nome de todos
Todas essas pessoas são figuras que direta ou 
Indiretamente marcaram alguma coisa na minha vida
Minha gente gente minha meu avô Donato pai de 
Papai meu avô César pai de mamãe
minha
Tia Lourdes irmã os que já morreram morreu também 
O Pio marido da minha irmã mais velha deixou quatro 
Filhos morreram muitos outros parentes é tanta gente
Que às vezes nos esquecemos dos nomes nem sei 
Para que lembrar de nomes nome á a parte menos
Importante que existe lembrar de nome quer dizer 
Lembrar de nada caro leitor juro que não queria 
Mesmo encher assim o teu saco é que hoje em dia se 
Escreve tantas porcarias que me atrevo a escrever 
Também não precisa pensar muito não precisa
Ter um vasto vocabulário não precisa boa vontade
Clareza ideias inteligência gramática não 
Precisa nada caro leitor basta pegar uma caneta
Ou um lápis um amontoado de papel ir a desfilar
Nele as palavras as frases as orações enfim 
Tudo que for a se formar na tua cabeça no princípio
Pensei que fosse difícil que era tortuoso que tinha
De pensar muito agora cheguei à conclusão de que 
Não precisa nada disso não basta ir a escrever o 
Leitor ler tudo vai a ler tudo não quer nem saber
Quem foi que escreveu caro leitor seja igual a mim
Um ignorante palhaçada na Academia Brasileira de 
Letras só mesmo aquela corja de puxa-sacos de 
Interesseiros ia preterir Orígenes Lessa fica meu 
Repúdio a esse ato dessa corja de pobres coitados
Preferir José Sarney que de acordo com o jornal nunca
Perdeu uma eleição direta tenho que rir fica o meu 
Protesto imortalizar um servidor da Ditadura esse tal 
De José Sarney na Academia Brasileira de Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário