domingo, 2 de dezembro de 2018

Gostaria de poder crescer; BH, 02001002001; Publicado: BH, 0310702010;

Gostaria de poder crescer
Escrever um poema sério
Criar florescer numa poesia
Que bom seria sair da ingenuidade
Superar a mediocridade
Amadurecer sem mais apodrecer
Incapacidade mata incompetência
Extermina o vegetar de pária
De parasita é o pior dos castigos
Pior até do que a morte
Não encontro sossego em meu coração
Não sou um ser de criar
Nem levo obra de estigma de
Criador ai que dor em meu
Coração escureceu o dia diante
De mim meus olhos pareciam
Abertos pensava que enxergava
Que compreendia ou que entendia
Meu cadáver já estava exposto
No esquife desde que nasci
Não tenho diploma de faculdade
Nem título de universidade ou
Outro rótulo qualquer não fiz
Doutorado nem fui homenageado
Em agremiação clube mas
Mesmo assim me ufano de mim
Só por fazer parte da humanidade
Viver neste planeta neste mundo
Símbolo deste orgulhoso Sistema Solar
Este dom de respirar de sentir
Tenho que honrar tudo que Deus
Deu-me aqui tenho que deixar vingar
Vigorar a esperança plantar a  semente

Nenhum comentário:

Postar um comentário