segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Sobre os índios principalmente os índios brasileiros; RJ, 0120160701980; Publicado: BH, 080202013.

Sobre os índios principalmente os índios brasileiros
É necessário escrever alguma coisa sobre os índios
Para os índios que foram nossos antecedentes
Nossos antepassados nossas raízes nossas origens
É preciso conservá-los em paz na terra que lhes
Pertence que está a ser roubada por interesseiros
Especuladores é preciso conservar o índio longe dos
Seus depredadores longe dos seus exterminadores
Longe dos seus enganadores não podemos permitir
Assim a destruição dos nossos índios nossa história
Nossa honra é preciso lutar pelos índios gritar
Falar é preciso matar pelos índios
Chegar ao extremo dos extremos para conservá-los
Dar-lhes a própria vida não interferir nos seus 
Negócios nas suas sociedades nas suas vidas
Nas suas terras onde já se viu homem igual a mim?
Aos quase trinta anos com mulher casa para cuidar
Sem um centavo no bolso aluguel por vencer a
Conta de luz já chegou a geladeira vazia o armário 
Vazio a barriga também trabalho que é bom neca
Dinheiro também nada daqui a alguns dias a mulher
Dá-me um pontapé na bunda manda-me ir plantar
Batatas em outras paragens mandioca em outros
Terreiros estou a pressentir a cada dia que passa
A chegar esse dia aí é que quero ver a mulher é
Tudo de mais precioso que a gente tem se
De repente enfiar assim o pé na bunda da gente
A coisa fica ruim para o nosso lado Deus mais
Nada às vezes fico a pensar podemos chegar um 
Dia a vir perder tudo menos a esperança não posso 
De maneira alguma perder a fé a esperança
Sempre trago na cabeça que um dia qualquer sem 
Mais nem menos minha vida vai melhorar é só questão 
De tempo paciência fé esperança não adianta
Apressar os burros para depois dar com eles n'água é
Só saber esperar ter calma e tranquilidade para sorrir 
Bem melhor mais tarde amanhã ou depois pode 
Ser o grande dia não interessa é só uma questão de 
Serenidade aí então volto à faculdade pago minhas 
Dívidas ajudo aos meus pais aos pais da minha mulher
Ajudo a todo mundo encho a geladeira o armário pago
As contas o aluguel compro roupas novas tudo o mais 
De bom de melhor vai acontecer a partir de então
Um novo homem totalmente feliz serei esperança

Nenhum comentário:

Postar um comentário