sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Sou pobre; Varanda da Marechal Marques Porto, 131; RJ/SD; Publicado: BH, 01301002012.

Sou pobre
Sou faltoso
Sou privado
Do preciso
Do necessário
Vivo com poucas posses
Revelo pobreza
Sou digno de pena
Sou pouco fértil
Pobríssimo paupérrimo
Sou um pobretão
Falta de tudo
Para a minha vida
Meu estado
Minha qualidade
São de pobre
Minha escassez é aguda
Minha penúria é profunda
Minha classe é a dos pobres
Sou pobre
Sou mendigo
Coberto de chagas de andrajos
Sou um ser insensível
Não sinto a impressão
Que qualquer objeto
Faz nos meus sentidos
Sou desprovido
De qualquer sensibilidade
Física ou mental
Não tenho sensibilidade moral
Sou um pobre coitado
Um podre coitado
Sem lar sem marquise
Sem calçada sem viaduto
Não tenho leito
Não tenho leite
Não tenho deleite
Sou irrecuperável
Nem meu Deus do céu
Tem mais pena de mim
Tem mais piedade de mim
Já me abandonou
A me deixou à toa
Deixou-me ao léu
Sou pobre
Pobre de tudo
Pobre de nada
Sou uma escarrada
Bancarrota

Nenhum comentário:

Postar um comentário