segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

É ruim rejeitar a religião; BH, 0200402001; Publicado: BH, 040202013.

É ruim rejeitar a religião
Só desaceitar a crença divina tem gente
Que não sabe desacavalar a ignorância
Se mantém um bruto acavalado com
O pensamento sobreposto à ideia de Deus
Tenho a consciência tranquila pois
Nunca o neguei se Deus pensar
Que mereço a salvação a terei
Será minha não gosto de desprevenir-me ou
De descuidar-me no andar de desacautelar-me
No que falar não porto-me igual a um espírito
Desacaudilhado Deus é meu caudilho
Chefe por isto não uso de desacato ou de
Desrespeito de atitude desrespeitosa com Deus
Não devemos nunca desacatar a Deus ou
Faltar com o respeito devido ou
Desrespeitar ou tratar com irreverência
Afronta ao Senhor ou do contrário
Irá nos desacasalar da vida ou
Irá separar os acasalados descasalar
Os que pensam que sabem viver em comunhão
Vamos nos desaçamar da vida
Material vamos desaçaimar da ambição
Desfazer as nossas camadas de pedras areia
Terras poeiras fazer com que não
Estejamos com o espírito acamado
Que não gosta de desacamar por desânimo
Solta o açaimo que te prende ao nada
Para que o ar atrevido mortal? inconveniente
Mortal vás livrar-te dos abusões dos teus
Preconceitos mortal queiras desabusar ou
Não irás germinar mais só pulular
Com os vermes ou desenvolver-se na podridão ou
Brotar igual a um putrefato crescer
Igual a um tumefacto é desabotoar ou é abrir
Brotar como uma flor ou desabrochar igual
A um botão há tempo de desabrolhar em flores
Meu irmão mortal estás a querer demais
Vejo principiar a manifestar-se em ti
O desabrochar das pústulas ou é desapertar o
Broche dos furúnculos da tua carne morta

Nenhum comentário:

Postar um comentário