segunda-feira, 22 de junho de 2020

A verdadeira riqueza; Publicado: BH, 0220602020.

E hoje vejo o sol
E um sol tão claro
Num céu tão lindo
Que fiquei até tão besta
Que me deu vontade de sorrir
E saí a rir pela beleza a fora
E hoje vejo o céu
E um céu tão azul
Num mundo tão sombrio
E que até fiquei tão triste
Que me deu vontade de chorar
E saí a chorar pela tristeza a fora
E pelo mundo a fora
E o mundo não merece ter este sol
E muito menos ter este céu
E hoje vejo o pássaro a voar livre
Pelo céu de firmamento azul
E debaixo do sol fiquei tão leve
Que até me deu vontade de voar
E o meu pensamento saiu a voar
Pela leveza a fora
E pelo céu a fora
E pelo sol a fora
E pelo mundo a fora
E o pássaro sim também voou
O pássaro merece toda essa riqueza de voar
E toda essa riqueza natural
E toda essa riqueza real
E hoje vejo a borboleta
Que vem lá do céu
Num raio de sol
E pousa numa flor
E fiquei tão deslumbrado
Que me deu até vontade de fazer amor
E a borboleta sim merece essa flor
E merece este céu
E merece este sol
Mas o mundo não merece essa borboleta
Mas o mundo não merece essa flor
O mundo não merece a verdadeira riqueza
E o mundo é vil e sem paz
E o mundo é cinza e sem amor
E hoje vi o homem
Feito um animal
A trabalhar debaixo do céu
Com o sol a pino nas costas
E o homem é um infeliz
E não tem nada
E nem merece nada
E fiquei tão penalizado
Que me deu vontade
De ajudar o homem
E saí a ajudar o homem
Pelo mundo a fora
E a falar de amor
E a falar de paz
E a levar amor
E a levar paz
Ao pobre homem
E que não tem um céu
E que não tem um sol
E que não é um pássaro
E que não é uma borboleta
E que não é uma flor
Coitado do homem
Que pena do homem
Que é só um homem
E não tem a verdadeira riqueza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário