quarta-feira, 24 de junho de 2020

Agora é tarde; Publicado: BH, 0240602020.

Agora é tarde
Está escrito
Já escrevi
E nunca mais posso apagar
E aconteça o que acontecer
Responsabilizo-me pelos meus atos
E pelos meus despachos
E agora é tarde
Ao tentar correr
E nem se fosse mais covarde do que sou
Correria de medo do que escrevi
E enfrentarei quem quer que seja
Cara à cara
Dente por dente
Olho por olho
E se for para perder
Perderei na luta a lutar
Perderei sempre a ir para a frente
E nunca mais regredir
E nunca mais a correr
Agora é tarde para sempre
E se fosse pensar
Não teria feito
E agora já fiz
E está feito
À vontade de Deus
E só paro de escrever
No dia em que morrer
E não importa o que escrevo
E não importa como escrevo
E se escrevo certo o que escrevo
Ou se escrevo errado porque escrevo
E se maltrato a língua
Porque maltrato
E se ajudo a língua
Porque ajudo
E não me interessa
Enquanto não me venha a lepra
E nem me caiam os dedos
Das minhas mãos
Continuarei a escrever
E se cair os dedos da mão direita
Passarei a escrever
Com os dedos da mão esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário