quinta-feira, 25 de junho de 2020

A minha formação; Publicado: BH, 0250602020.

A minha formação
Antes do sol  nascer
Antes da lua aparecer
A minha formação
Já estava concretizada
Moral e espiritualmente
E física e mentalmente
Real e naturalmente
E antes de tudo acontecer
Antes do almoço
E antes do jantar
Já estarei formado
Em cada célula do meu corpo
E tenho fé
Tirarei uma poesia
E de cada molécula
Que se forma
E de cada átomo
Do estado da matéria
E que forma o tudo
E tenho fé
Tirarei um poema
E antes de piscares os olhos
E antes de dares um suspiro
E antes de teres um soluço
Ou de dares um espirro
Vais ouvir falar
Que tem um poeta
Um poeta louco
Um poeta sujo
Um poeta maluco
Solto aí nas ruas
Solto aí pelas ruas
E sem a maior displicência
E sem o melhor estilo
A levar poesias
A quem tem fome
A levar poemas
A quem tem sede
E a levar amor
Aos cansados e oprimidos
E a levar paz
Aos heróis e covardes
Deste mundo errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário