quarta-feira, 24 de junho de 2020

E vou ser um palhaço; Publicado: BH, 0240602020.

E vou ser um palhaço
E me fantasiar de polícia militar
Ou dum outro soldado qualquer
Talvez assim consiga um respeito maior
Ou um atendimento melhor
E uma assistência mais ampla
E só se consegue algo de nível
Se a pessoa for a maior
Ou a melhor de nível elevado
E não existe nada mais positivo
Do que ser membro duma polícia
Ou de qualquer outro órgão das forças armadas
E vou me fantasiar de polícia militar
E vou me fantasiar dum soldado qualquer
E da terra ou do mar ou do ar
Talvez assim seja gente
E obtenha direto
E angarie valor moral
Porque até agora não sei qual é a razão
De ser assim do jeito que sou
E a não ser para pagar impostos
Porque de nada vale a minha palavra
E de nada vale a minha honra
E de nada vale a minha moral
E se não sou um militar
Não mereço respeito
Não mereço nada
Por isso vou ser um palhaço
E vou vestir uma fantasia
Duma cor qualquer que seja para impressionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário