sábado, 27 de junho de 2020

Dá-me um copo de cachaça; Publicado: BH, 0270602020.

Dá-me um copo de cachaça
Para beber até morrer e
Dá-me um corpo cheio de cachaça
É para esquecer esta vida e ficar
Inconsciente e entrar em coma
Alcoólico para não ver tanta
Pobreza e para não ver tanta
Miséria e para não ver tanta
Desgraça e nem demais problemas
E dá-me um copo bem cheio de
Cachaça aí é para entupir os cornos
E esquecer este mundo cheio de
Racismo e cheio de guerras e a
Transbordar de ódio e de armas
Atômicas e nucleares e quero beber
Um copão de cachaça e só cachaça
E mais nada e o que está a
Acontecer pelo mundo a fora
Está a me deixar maluco e porque
Só vejo destruições e só vejo minas
E campos de flagelados e de
Refugiados e só sinto a falta de
Amor e os mais fortes a exterminar
Ou a ajudar a exterminar os mais
Fracos e a destruição e a poluição
Da natureza e isso me destrói junto
E me transformarei num alcoólatra
E para começar logo o meu destino
Dá-me um copo de cachaça e não
Precisa ser da boa e pode ser da
Pior qualidade é para o pior efeito
Colateral possível e quero só beber
E beber e beber e é cachaça pura
Para um ser impuro beber até
Desaparecer e até virar poeira e
Desistir de pensar e desistir de
Sentir e de ter sentidos e noções
E dá-me um copo bem cheio de
Cachaça aí é que desejo me afogar
Para não ter sentimentos e se
Nada posso fazer então vou beber
E é muita cachaça e isso me ajuda
Na amnésia e no coma e no
Branco e apagão mentais que não
Permitem-me lembrar de nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário