sábado, 27 de junho de 2020

Outras trovas; Publicado: BH, 0270602020.

Tentei fazer uma poesia
E não consegui
Passei então à trova
Que é fácil de fluir

O Rio de Janeiro é lindo
Isso não se pode negar
E no Rio de Janeiro só sinto
É vontade de te amar

Tentei fazer uma trova
Com uma palavra de amor
Não fui feliz no que queria
Pois sou um péssimo trovador

Nasci no mês de Janeiro
No sertão de Minas Gerais
Está na cara que sou mineiro
Mas lá não volto nunca mais

Quem quiser me escutar
Ponha o ouvido aqui
Vai ouvir uma voz cantar
Que só quero é te amar

Não sei se sou poeta
Ou se sou um trovador
Levo apenas à humanidade
Uma mensagem de amor

Quando vejo um raio de luz
Algo novo me seduz
Foi em forma de raio
Que Jesus morreu na cruz

Mamãe levanta cedo
Para fazer o meu café
Nunca reclama da vida
E tem em Deus muita fé

E gostaria que o mundo
Desse-me maior atenção
Não ouvir a minha voz
Mas ouvir o meu coração

Quando vim ao mundo
No primeiro dia chorei
O que vim fazer aqui
Juro por Deus não sei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário