terça-feira, 23 de junho de 2020

Sei que o meu coração não é imortal; Publicado: BH, 0230602020.

Sei que o meu coração não é imortal
E nem é de nenhum deus
Nem é de nenhum santo
E muito menos de anjo
Ou dalgum gênio
Sei que o meu coração é dum mortal
É dum homem humano da raça humana da humanidade
E é um coração comum
E cardíaco como muitos que andam por aí
E meu coração é fraco e doente
E nem separar o sangue venoso do
Sangue arterial é capaz de fazer
E deixa misturar tudo no átrio
E que coração é este?
E o meu coração não é um coração profissional
É um coração amador
E vem me matar bem devagar
E meu coração é louco
É doido
É maníaco
E sei que meu coração não é dum demônio
Não é dum capeta
E nem é infernal
Mas não entendo este meu coração
Fica para e não para
Fica vai e não vai
Fica vem e não vem
Numa indecisão maior do que a minha
E nunca vi coração
E nunca tive coração
Mais medroso do que este
Tem medo de morrer
E vive a resistir contra tudo
Mas de que vale a teimosia?
Um dia vai parar mesmo
É melhor deixar para lá
É só um pobre coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário