domingo, 14 de junho de 2020

Solução; Publicado: BH, 014062020.

Porque devo dizer
Que tenho mais
É que morrer?
Não direi isto
E tenho muito
É que viver
Isto sim
E nasci ontem
E não posso
E não quero
Morrer hoje
Ainda é tão cedo
Ainda nem vivi
E tenho fé em Deus
Que não morrerei
Assim tão cedo
Antes de viver
Penso que aguento a barra
Por alguns anos ainda
Sofrer todo mundo sofre
Começar de baixo
Começar do nada
Quase todo mundo começa
E porque comigo
Tem que ser diferente? não
Também tenho que comer
O pão que o diabo amassou
Também tenho que
Catar minhoca
No meio do asfalto
Com picareta de borracha
Também tenho que
Dar murro em ponta de faca
Também tenho que
Chupar prego e lamber sabão
Também tenho que
Chorar lágrimas de aço
E morrer agora
Não seria a solução
Morrer hoje
Seria pura covardia
Solução se encontra
A enfrentar o problema
Vivo e de corpo e alma
Com disposição e coragem
Então porque devo dizer
Que tenho mais
É que morrer
Não
Pensarei igual ao poeta
Tenho muito é que viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário