segunda-feira, 15 de junho de 2020

Minha mãe me deu educação; Publicado: BH, 0150602020.

Minha mãe me deu educação
Social e religiosa
Meu pai me deu educação
Política e exemplar
Foi ele mesmo
Preso em 1964
A lutar contra a ditadura
E me ensinou a formar
As minhas próprias ideias
Meus pais lutaram muito comigo
Lutaram muito por mim
Choraram e se angustiaram
E me ensinaram muitas coisas boas
E me ofereceram muitos caminhos
Por isso agora quero retribuir
Quero dar-lhes uma velhice
Tranquila e segura e digna
E merecem mais do que ninguém
Todo bem que existe em mim
E é bom chegar em casa
E encontrar os pais e conversar
E falar e perguntar
Se está tudo bem
Tudo certo e em ordem
É bom sentir os nossos pais
Ouvi-los e amá-los
E que Deus guarde
E ilumine sempre
O meu pai
E a minha mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário