quarta-feira, 24 de junho de 2020

E estou disposto; Publicado: BH, 0240602020.

E estou disposto
A levar esta campanha
Até o final de minha vida
E sei muito bem
O que vai me acontecer
Por esses tempos que virão
E que sejam coisas boas
Ou que sejam coisas ruins
E não vou desistir
E nem posso desistir
Pois foi o caminho que escolhi
Pois foi o compromisso que assumi
Pois foi o destino que tracei
Mas ainda não estou pronto
Para começar de tudo
Falta muita humilhação
Falta muito desprezo
E muito sofrimento
E muita fome
E me falta ainda
Muita coisa para a minha formação
E para inteirar o meu carácter
E o meu tudo
E o meu ser
E estou disposto
Mais do que nunca
A empreender o que bem pretendo
E talvez a morte
Seja a minha recompensa
E talvez a desgraça
Seja a minha medalha
E talvez a sepultura
Seja o meu primeiro lugar
E talvez a miséria
Seja a minha coroa
Mas vai valer a pena
A minha ruína
É que vou me entregar
De corpo e alma à humanidade
E faça a raça humana de mim
O que bem entender
E o que bem quiser
E estou disposto
A morrer a lutar
Por este meu ideal
Por este meu sonho
De ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário