sexta-feira, 26 de junho de 2020

Quem diria; Publicado: BH, 0260602020.

Quem diria
Que hoje queria
Escrever uma poesia
Ao viver-me
E ao perder-me
E ao achar-me
E quem diria
Que hoje queria
Amar nos versos
Duma poesia
E sem rimas
Machucadas
Maltratadas
Macabras
Quem diria
Ninguém acreditaria
E nem confiaria
Ou meditaria
E todo mundo duvidaria
De que posso tirar
Uma poesia
Duma gota de sangria
E uma só me sustentaria
E livre me deixaria
Na minha masturbaria
E minhas transgressões
Seriam perdoadas
E quem diria
Que uma poesia
Pequena e muda
Louca e surda
Mas que
Não me deixasse morrer
E que me desse liberdade
Paz espiritual
E amor colossal
Mas quem diria
É loucura cega
Um morto abissal
Um cadáver sujo
Da minha marca
Querer efetuar
Tao difícil tarefa
De escrever uma poesia
Em menos dum dia
Se para isso
É necessário
Toda uma vida
É necessário viver
É necessário morrer
E nascer de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário