segunda-feira, 7 de setembro de 2015

MIKIO, 107; BH, 0210302013; Publicado: BH, 070902015.

Queira desculpar há tempos observo-o
Estás assim nessa posição inerte como
Se fosses uma estátua desculpo-o com
Motivos ou sem motivos é que estou a
Pensar o universo observo-o és um
Pensador? não Sócrates fazia o mesmo
De pé de noite mas a ouvir os seus
Demônios como sabes disso Sócrates não
Deixou nada escrito? mas Platão deixou
Conta-nos em alguns fragmentos de obras
Tentas ouvir demônios? não sou
Um demônio és um demônio?
Qual homem que não é um demônio?
Então também sou um demônio? todo
Homem é um demônio uns mais passivos
Outros mais ativos donde tiras essas ideias?
És por ventura um santo? és por ventura
Um homem santo? não sou santo sou homem
Também sou demônio pensas que és mas
Sou homem se não for um demônio todo homem
Traz um demônio dentro de si para 
Despertá-lo não precisa de muito
Barulho um pouquinho só de poder
A fera estará desperta a besta solta
Fiques aí meu amigo em confabulações
Com os teus demônios sigas tu os teus
Caminhos com os teus continuarei
Imóvel estático estátua a escutar os meus a
Perscrutar o universo só ensejo é
Que não apareça outro como tu a
Tirar-me das minhas eternas reminiscências
Não quererás perdoar-me? nem com
Motivos nem sem motivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário